A criatividade é uma oportunidade para a auto-realização e, em alguns casos, uma maneira de provar sua importância na sociedade. Algumas pessoas são consideradas criativas desde pequenos, quando começam a mostrar suas habilidades, enquanto outras, para alcançar o mesmo nível – é necessário trabalhar muito com elas mesmas.

Dica 1

Um dos principais critérios pelos quais uma personalidade criativa é determinada é o pensamento não-padrão. Aprenda a arte de ver tudo através do prisma criativo e aprender suas técnicas básicas, e também usá-lo regularmente para resolver vários problemas e situações da vida. Vale ressaltar que um dos pesquisadores envolvidos na criatividade – Guilford – argumentou que você pode facilmente distinguir a personalidade criativa dos outros. Porque pessoas criativas tendem a buscar muitas respostas para a mesma pergunta, enquanto o resto fazem tentativas possíveis para encontrar apenas uma resposta. Criação de sites em florianopolis

Dica 2

Tanto quanto possível, comunicar-se com pessoas criativas. Embora, a partir da observação do seu trabalho, o seu pensamento criativo possa não começar a se desenvolver a um ritmo acelerado, mas você sempre pode consultar essas pessoas sobre a solução de alguma tarefa prática e ganhar, ao mesmo tempo, seu apoio.

Dica 3

Não fantasie por muito tempo, mas aja. Uma boa fantasia é indubitavelmente útil para uma pessoa criativa. Mas você não pode entrar e apenas fazê-lo e pensar sobre como seria bom fazer isso e aquilo. Caso contrário, ao longo do tempo, a probabilidade de que o projeto executado não se torne realidade será muito grande.

Dica 4

Não pare de tentar enriquecer-se com uma variedade de conhecimentos. No momento, eles podem parecer desnecessários. Mas quem sabe, talvez eles sejam úteis para o afloramento de uma nova ideia criativa. Não se esqueça de que, se uma pessoa não tiver o desejo de desenvolver sua erudição – esse é um dos primeiros sinais de sua regressão criativa. Afinal, é impossível criar e não aprender nada novo.

Dica 5

Jung argumentou que a mente criativa deve ser jogada com objetos que ela gosta, e se não há atração para o objeto, a mente permanecerá inativa. Portanto, não tenha medo de fazer o que quiser. Depois de fazer sua coisa favorita, você aproveita os resultados do seu trabalho. Portanto, isso aumenta significativamente suas chances de atingir os picos que outros não podem alcançar. Se você não possui uma atividade que o inspire, ache-o.

Estas são algumas dicas que utilizamos em nosso dia a dia, nos projetos de nossos clientes. Espero que goste!

Categorias: Blog

1 comentário

Um comentarista do WordPress · 31 de outubro de 2017 às 22:42

Olá, isso é um comentário.
Para começar a moderar, editar e deletar comentários, visite a tela de Comentários no painel.
Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *